InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Entrevista Portal RPC com Anderson Silva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ays78
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight


Mensagens : 180
Data de inscrição : 25/04/2008
Idade : 38
Localização : Curitiba

MensagemAssunto: Entrevista Portal RPC com Anderson Silva   Seg Jun 16, 2008 4:00 pm



O caminho rumo ao título do Ultimate Fighting Championship (UFC) começou muito cedo para o curitibano Anderson Silva, e a passagem pela Academia Chute Boxe, celeiro de grandes nomes do MMA como Wanderlei Silva, José “Pelé” Landi, Maurício Shogun, dentre outros, também consta no currículo do campeão dos Médios.

“Depois de iniciar no taekwondo, passei pelo muay thai e comecei a lutar jiu jitsu, e com o meu desenvolvimento, e duas lutas de vale-tudo no Mato Grosso, acabei sendo convidado pelo mestre Rafael Cordeiro para integrar a Chute Boxe. Lá treinei com o mestre Rudimar Fedrigo também e eles me lançaram no Meca I (em 2000)”, relembrou.

Imbatível no UFC, Anderson Silva esquece perdas fora do ringue e pensa no futuro
Na ocasião, a academia começava a aparecer com mais ênfase no mundo do MMA, sobretudo no exterior, revelando atletas e conquistando títulos. Mas nem tudo foram flores para Anderson Silva durante essa sua passagem pela Chute Boxe.

“Tinham atletas muito bons, mas as mudanças acontecem. Apesar dos treinos de alto nível, a minha saída foi pessoal mesmom estava na hora de eu buscar novos horizontes, aprimorar a minha técnica, e achei que era a hora certa para fazer isso. Cada um teve o seu momento dentro da equipe, mas são águas passadas, algumas portas se fecharam para mim, porém desejo tudo de bom para quem ficou”.

Os problemas envolvendo a sua saída o lutador prefere não comentar, contudo Anderson diz que algumas rusgas ficaram.

“Com o mestre Rafael está tudo bem, mas não falei mais com o Rudimar. Acho que cada um tem o seu jeito de pensar e agir, e eu não deixei de fazer as minhas coisas por conta disso. Sempre fui um cara que soube entrar e sair dos lugares e ser bem quisto, mas não dá para agradar todo mundo. O que eu sei hoje é que para ser líder você tem que saber liderar, ainda mais quando existem atletas de grande talento na sua academia. Tem que ter bom estado de espírito para fazer isso, jogar limpo o tempo todo, senão você perde o controle. Espero tomar isso de exemplo daqui para frente”, relatou.

Além de um centro de treinamento em Miami, na Flórida, ao lado do amigo e também campeão do UFC Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, o curitibano pretende abrir uma nova academia na capital paranaense, levando o seu nome. O projeto já está em andamento, e ainda não tem data para ser inaugurado. “Estamos procurando espaços que possam abrigar essa minha academia, mas vamos ver quanto tempo vai demorar para montar toda a estrutura”, finalizou.

Fonte: Portal RPC
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
l7
Moderadores
Moderadores


Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Re: Entrevista Portal RPC com Anderson Silva   Qua Jun 18, 2008 1:26 am

o anderson vai trilhar um grande caminho de invencibildade na categoria.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Entrevista Portal RPC com Anderson Silva
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» COMO INSERIR NOVIDADES AUTOMOTIVAS NO PORTAL?
» Entrevista com Alexandre Garcia
» MOTONLINE - o maior portal de motos na net em Portugal
» Feedback de Ismael Silva
» Cartuchos Espingardaria Silva

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: