InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 A volta da BIT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ali
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight


Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: A volta da BIT   Sex Jun 27, 2008 11:47 pm

Confira a matéria publicada na 5ª edição da Revista 1° Round.

A volta da BIT

Quem acompanha há pouco tempo os eventos de luta em Curitiba já deve ter percebido uma pequena participação de atletas da Brazilian Impacto Team - BIT, seja em lutas de submission, thai wrestling, boxe. Mas o que essas pessoas ainda novas nesse meio não sabem é que a BIT já foi uma das maiores equipes de vale-tudo do país. E mais que apenas uma equipe, o Brazilian Impacto é uma modalidade assim como o muay thai, jiu-jitsu, wrestling, onde são ensinadas técnicas de vale-tudo.

Registrado como Federação de Artes Marciais Brazilian Impacto Team, o Brazilian Impacto no início dos anos 90, era conhecido como Karatê Impacto.

Tudo teve início quando o mestre Diovani Aparício, após praticar várias artes marciais, resolveu criar uma nova arte que englobasse o melhor de diversos estilos. Essa nova arte foi chamada de Impacto. Na época este estilo não tinha sua própria federação, e a única federação que reconheceu o Impacto foi a de Karatê, impondo a condição de colocar o nome “Karatê” junto ao nome Impacto. Em dezembro de 1.993, nascia então o Karatê Impacto, um novo estilo voltado para o vale-tudo.

De 93 até 98 os praticantes desta modalidade lutaram vários torneios de vale-tudo e foi um atleta conhecido como Carlinhos Lima que se destacou, fazendo memoráveis lutas contra renomados lutadores nacionais e internacionais como Alan Goes, Pamplona, Mendigo e Vítor Miranda.

Em 1.998, o mestre Diovani se estabeleceu em Boston-EUA, deixando Carlinhos Lima e o professor Dias (também chamado de Dimas) no comando. No ano de 2002 foi fundada a Federação Brazilian Impacto Team a qual tinha diversos atletas de ponta que acabaram migrando para outras academias. Mas por que os atletas deixaram a BIT? Dimas explica que uma série de fatores causou o enfraquecimento da equipe:

“Depois que o mestre Diovani foi para os EUA, o Carlinhos já não tinha muito tempo para cuidar da equipe e os atletas começaram a ficar meio desacreditados e foram saindo. Para completar, a academia Maróstica, onde era nosso QG, fechou, aí com tudo isso chegamos ao fundo do poço e tivemos que começar tudo de novo. Somos uma das primeiras equipes de MMA genuína. Temos nossa própria graduação, nossas aulas misturam boxe, muay thai e chão. Hoje estamos apenas ajustando as coisas, mas a BIT bem estruturada é uma potência”.

E não falta muito para essa potência voltar ao lugar de destaque que ocupava. Em 2009 a equipe terá uma sede própria e o mestre Diovani, criador do Brazilian Impacto, pretende voltar ao Brasil e pôr a equipe novamente entre as primeiras. “Quero voltar e colocar a BIT onde já coloquei: no topo. Voltarei em breve, só estou preparando o caminho, pois a BIT sempre existirá enquanto eu viver”.

Mestre Dióvani Aparício

- 38 anos, atualmente mora em Boston onde além de dar aulas de Brazilian Impacto, trabalha com manutenção elétrica.

- Começou aos 8 anos na capoeira. Depois treinou karatê, judô, muay thai, boxe e jiu-jitsu.

- Fez inúmeras lutas , mas devido a um acidente de moto, perdeu alguns ligamentos da perna e não pôde mais voltar aos ringues.

- Resolveu morar nos EUA pelas oportunidades que o país oferece e comanda lá a BIT norte americana, a qual é muito respeitada nos eventos.

Fonte: 1°Round
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ali
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight


Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: Re: A volta da BIT   Sex Jun 27, 2008 11:48 pm

Os confrontos Karate Impacto Vs. Chute Boxe sempre foram empolgantes, assim como no início da BIT. Espero que novos confrontos aconteçam.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A volta da BIT
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Volta Redonda .
» quando sera que volta a ser tudo regime livre
» Volta à Madeira..Parte 1
» Viagem a volta do Mundo
» A Yamaha XT bate o recorde da Volta ao Mundo em 89 dias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: