InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Sérgio Moraes: um verdadeiro campeão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores


Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Sérgio Moraes: um verdadeiro campeão   Sab Jun 28, 2008 5:23 am

Sérgio Moraes é um daqueles belos exemplos que existem no esporte de que o esforço e a perseverança removem montanhas. O atleta, de origem humilde, chegou ao último Mundial de Jiu-Jitsu completamente desconhecido, mas recusou o papel de figurante, e portando apenas confiança em seu talento natural foi batendo um por um os favoritos até chegar no ouro.

Serginho foi a grande surpresa da competição ao vencer um dos pesos mais difíceis do Jiu-Jitsu, o médio e, de quebra, finalizar na primeira luta a grande promessa Kron Gracie. O representante da Alliance conversou com o GRACIEMAG.com e contou como conseguiu treinar paralelamente para o Mundial e para o Godz of War (evento que acabou cancelado), além das dificuldades e a glória da conquista.

Vale lembrar que a GRACIEMAG #137 já está nas bancas de todo o Brasil com a cobertura especial do Mundial de Jiu-Jitsu 2008. Garanta já a sua!

GRACIEMAG.com: Como foi para você chegar despercebido e fazer tanto barulho?

Serginho: É que nem muita gente falou, eu não era muito conhecido, mas já fui campeão mundial na marrom, no ano em que o Kron foi na roxa, e sou campeão paulista também. Sempre soube do meu potencial, e entrei para dar a minha vida. O que aconteceu é que não lutei muito Jiu-Jitsu por um tempo, pois me dediquei ao MMA. Já tenho três lutas e três vitórias por finalização.

GRACIEMAG.com: Vencer na estréia o Kron, que era uma dos atletas mais falados, deu uma motivação extra? O que você achou dele?

Serginho: Eu comecei a lutar Jiu-Jitsu por causa do Rickson. Quando soube que iria lutar com o filho dele fiquei muito feliz e me foquei mais ainda. Ele é muito falado não só porque é filho do Rickson, e sim porque tem um recorde que ninguém tem. O cara tem 51 finalizações. Ninguém pode contestá-lo. Ele joga sempre para frente e luta muito.

GRACIEMAG.com: Fale um pouco sobre o peso médio, um dos mais difíceis do Jiu-Jitsu.

Serginho: No médio não tem como escolher luta. Para todo lugar que eu olhava tinha lutas com peso de uma final. Gente muito boa como Bill Cooper, Tio Chico, Otávio Souza, Guto Campos, Kron Gracie, Lucas Leite, e etc. Meu pensamento foi sempre em dar o máximo e fazer o meu melhor.

GRACIEMAG.com: Para você é ainda mais gratificante vencer dessa forma, tendo passado tantas dificuldades?

Serginho: Nunca fiz Jiu-Jitsu por dinheiro, e sim porque eu amo lutar e competir. Era muito difícil eu ir para campeonatos internacionais sem alguma ajuda de patrocinadores. O Fábio (Gurgel) me deu muito apoio, e espero que com essa conquista as coisas melhorem mais ainda, e surjam mais oportunidades para mim.

GRACIEMAG.com: Como é treinar para o Jiu-Jitsu e MMA ao mesmo tempo? Foi frustrante o cancelamento do Godz of War?

Serginho: Eu treinei muito para o Godz of War, fiquei até dividido de lutar o Mundial. Mas como escorreguei no Brasileiro e acabei perdendo, decidi focar meu treinos mais no Jiu-Jitsu, pois percebi que meu negócio nunca vai ser trocar, e sim ficar no Jiu-Jitsu até o fim. Fiquei chateado com o cancelamento, mas espero que surjam mais propostas.

GRACIEMAG.com: E agora, Serginho? O que vai fazer daqui a diante?

Serginho: Vamos ver o que o general vai falar. O treino continua, tanto para o MMA quanto para o Jiu-Jitsu. Vou ver com ele as competições que vou participar, mas quero lutar tudo que puder. Sei que tenho que estar bem preparado. Agora vou treinar muito mais, porque vão querer me caçar (risos), mas não vou me esconder e estarei em vários campeonatos por aí.

GRACIEMAG.com: Quer agradecer a alguém em especial por esse apoio?

Serginho: Quero mandar um abraço para o pessoal da Cohab. Quero agradecer ao Dan, que me formou, e mandar um beijão para a minha filha Vitória Beatriz, que toda hora me ligava perguntando: "Papai, você ganhou? Então agora já pode comprar a minha Barbie, não é?” Aí eu dizia: "Agora já posso, filha". Ela é minha maior motivação. Um grande abraço também para o Fábio Gurgel, que me ajuda tanto.

_________________
lutar é sinceridade _'' conhece a ti mesmo''
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ali
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight


Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: Re: Sérgio Moraes: um verdadeiro campeão   Ter Jul 01, 2008 8:30 pm

Grata revelação, mas está numa categoria disputadíssima.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Sérgio Moraes: um verdadeiro campeão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Acidente do Sérgio Oliveira... (?)
» O verdadeiro Seca-Suvaco (Ape hanger)
» Teste do Amor Verdadeiro
» Aniversário do Membro Sérgio Carneiro
» O Verdadeiro EU - Com qual celebridade você se parece?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: