InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Chute Boxe inova trazendo psicológo para o MMA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PIRATINHA
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight

MensagemAssunto: Chute Boxe inova trazendo psicológo para o MMA   Dom Jun 29, 2008 3:37 am

pirat http://extremebjj.com/esportes/?p=641
Além do já consagrado trabalho dos mestres Rafael Cordeiro e Rudimar Fedrigo, a Chute Boxe vem inovando com um trabalho psicológico. Há pouco mais de um ano, os lideres da equipe contrataram o psicólogo Fabiano Melo para trabalhar com os atletas da equipe. “A gente montou um projeto e o Rudimar achou a idéia inovadora e a partir dali, começamos a acompanhar a rotina dos atletas, a rotina de treinos e fomos inserindo nosso trabalho aos poucos. A proposta é fazer um projeto onde a gente possa ter um trabalho mais harmonizado. O que fazemos agora é um trabalho próximo à competição”, explica Fabiano que, dentre outros atletas, já trabalhou com André Dida, enquanto este ainda estava na Chute Boxe, e mais recentemente com a promessa da equipe, Michael Costa.

“Eu treino com o mestre Rafael. Você tem que estar ambientado, você tem que estar vivendo aquele ambiente de academia de luta. Eu sou faixa preta de Caratê, mas hoje estou treinando Muay Thai aqui, então eu conheço um pouco da vida do atleta”, revela Fabiano, que garante que o psicológico pode ser o diferencial na hora de ganhar ou perder. “Eu acompanhei o Peterson Rosa durante um ano no WCT e fui medindo os resultados dele. No final eu notei uma melhora boa nas vitórias dele depois da realização do trabalho”, finaliza o psicólogo.
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Home.aspx
l7
Moderadores
Moderadores

MensagemAssunto: Re: Chute Boxe inova trazendo psicológo para o MMA   Dom Jun 29, 2008 4:58 am

parabéns a chute boxe pela visão além do alcance
pelo que eu entendi o trabalho junto ao psicológo pelo atleta é realizado próximo a competições,mas, se o trabalho com o atleta fica restrito às competições,eu acho que o trabalho não está sendo explorado em todo seu potêncial, por que é no dia- a -dia, na vivência do atleta no espírito combativo e no aprendizado que se forma o lutador, então seria excelente se o psicólogo pudesse ajudar a direcionar o foco e a filosofia chute boxe no contexto do dia- a -dia do alteta na equipe.

Ali
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight

MensagemAssunto: Re: Chute Boxe inova trazendo psicológo para o MMA   Ter Jul 01, 2008 8:56 pm

É essa a tendência, evoluir em todos os quesitos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chute Boxe inova trazendo psicológo para o MMA   Hoje à(s) 2:46 pm

Chute Boxe inova trazendo psicológo para o MMA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Treinando para colocar a foto kkkkkk
» Sistema de injeção para motores 2T
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...
» História para contar para os netos...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: