InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Machida: o estrategista do MMA, Astro do UFC conversou com o GRACIEMAG.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores


Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Machida: o estrategista do MMA, Astro do UFC conversou com o GRACIEMAG.com   Qua Jul 02, 2008 7:47 pm

Com vitórias convincentes sobre o temido bicho papão do Pride Thierry Sokoudjou e o ex-campeão dos meio-pesados Tito Ortiz, Lyoto Machida abriu os olhos dos fãs de MMA para seu estilo diferente. A mistura de karatê, Jiu-Jitsu e até sumo já coloca o brasileiro em segundo lugar em muitos rankings especializados, e o transformam em um dos maiores estrategistas já vistos no esporte.

"Tenho um estilo diferente, que não casa com a maioria dos lutadores. Ninguém sabe se luto karatê, kung fu ou muay thai. Na verdade eu estudo muito os meus adversários e luta de acordo com as características dele. Para isso dar certo, tenho que ser completo. Sei lutar em pé, dou as minhas quedas, inclusive, porque já lutei sumo e sou faixa-preta de Jiu-Jitsu”, disse a fera ao GRACIEMAG.com.

Mesmo tendo alcançado a notoriedade e a invencibilidade em 13 lutas, o brasileiro vem encontrando muitos problemas em sua caminhada ao tão sonhado cinturão. Apesar de se encontrar em uma divisão cheia de bons valores, Lyoto vem sendo sumariamente recusado por seus adversários, que o consideram uma ameaça.

"Atrapalha sim (a recusa dos adversários), porque quero ser um dos grandes do evento. Vai ser difícil para mim, porque gostaria de dar um tempo de apenas três meses entre minhas lutas, e não tenho o cinturão, que é uma grande isca. Aceitei o desafio de lutar agora em julho, mas não deu porque ficaria muito em cima e não teria ninguém para lutar. Não acho que ninguém tenha medo de ninguém. Acho que todos querem chegar mais rápido ao cinturão, são negócios. Se eu tivesse o cinturão, muita gente iria querer lutar comigo, mas como não sou o campeão ainda, pode não ser interessante lutar comigo, até porque tenho o estilo diferente,” declarou o sincero karateca.

O cinturão da categoria estará em jogo neste sábado no duelo entre Forrest Griffin e Rampage Jackson, e para muitos, o paraense já deveria esperar pelo vencedor, pois é o maior desafiante ao trono de rei do peso. Apesar de desejar a cinta, Lyoto garante que não existe uma fixação e que o maior objetivo é conquistar seu espaço.

"Gostaria de ter a minha chance, pois meu objetivo é ter o cinturão, mas não estou fixado nisso. Quero subir e fazer o meu nome, cada vez mais. Acho que o evento que tem que ter essa decisão. Só acho que poderia ser mais elaborada essa disputa, acaba que ninguém sabe quem é o próximo na fila. Tem muita gente esperando, como o Chuck Liddell que declarou ser o próximo, então não se sabe, cada site diz uma coisa e tem seu próprio ranking", finalizou o atleta.


Fonte: Graciemag

_________________
lutar é sinceridade _'' conhece a ti mesmo''
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ali
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight


Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/06/2008

MensagemAssunto: Re: Machida: o estrategista do MMA, Astro do UFC conversou com o GRACIEMAG.com   Qui Jul 10, 2008 8:27 pm

Boa entrevista.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Machida: o estrategista do MMA, Astro do UFC conversou com o GRACIEMAG.com
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» BREDA ASTRO...
» Allen Iverson: de astro á miséria!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: