InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 The Glory é sucesso no Rio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores


Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: The Glory é sucesso no Rio   Dom Jul 06, 2008 9:28 pm

A edição de estréia do The Glory, evento de MMA promovido por Carlão Barreto, sacudiu o ginásio do Tio Sam, em Niterói, Rio de Janeiro, na noite de ontem (5). No total foram 13 lutas de tirar o fôlego, sendo duas delas amadoras. Na luta principal da noite, Gustavo Ximú (Gracie Barra) fez belíssima apresentação e dominou o argentino Alfonso “El Toro Garate” em pé e no chão. No primeiro round, Ximú acertou diversos chutes na coxa de Alfonso e ainda levou a luta para o chão, onde conseguiu a montada e terminou o round buscando um arm-lock. No segundo round, Ximú começou no mesmo ritmo e depois de levar a luta para o chão, tentou um arm-lock e em seguida saiu em uma chave de calcanhar que obrigou o argentino a desistir.

Quem também fez bonito foi Jhonny Eduardo (Boxe Thai/ Nova União), que emplacou sua terceira vitória consecutiva. O aluno de Luis Alves mostrou que os treinos de chão com André Pederneiras vêm fazendo efeito e finalizou o atleta da BTT, Cristiano Bananada, no segundo assalto com um justo arm-lock. Ao final do combate, Jhonny pediu a revanche para Miltinho Vieira, que o derrotou no Super Challenge em 2006. “Pode botar aí que o Jungle Fight vai casar essa luta”, se empolgava Wallid Ismail, que prestigiou o evento do ex-companheiro de Carlson Gracie.

A equipe de Luta Livre, Renovação Fight Team (RFT) repetiu o bom desempenho do Shooto Brasil 7, quando teve 100% de aproveitamento. A equipe teve quatro vitórias no ringue do The Glory com Eduardo Rodrigues, que nocauteou aos 19s de luta com um cruzado o aluno de Paulão Filho, João Machado, Rlaph Loren, que derrotou Vítor Santos (Nova União) na decisão unânime dos juízes, Danilo Brasília, que finalizou Vítor Serafim (Fight Co.) com uma guilhotina aos 2min53s de luta depois de sair de uma montada, e Julian Jabá, que também usou a guilhotina para finalizar André Minhoca (Top Brother). “Em duas semanas tivemos seis vitórias, graças a Deus. Estou muito feliz com o desempenho dos garotos”, comemorava Márcio Cromado ao final do evento.

Ex-companheiros de equipe na Gracie Barra Combat Team, Amilcar Alves, hoje na Nova União, e Diego Braga, hoje na Gracie Fusion, resolveram tirar a limpo as diferenças que tinham na época de GBCT em cima do ringue do The Glory. Melhor para Amílcar Alves, que viu seu rival ser derrotado na decisão dos juízes. Diego procurou a luta o tempo todo e encurralou Amílcar diversas vezes no corner, mas o atleta da Nova União conseguia sair conectando bons golpes, combinando chutes altos e baixos com direitos, uppers e cruzados. Diego ainda chegou a levar a luta para o chão em duas oportunidades, mas não conseguiu trabalhar o seu Jiu-Jitsu. No último round, Amilcar teve o seu melhor momento ao balançar Diego com um direto e cair por cima batendo no ground and pound. “No ringue é tudo profissional, não levo problemas pessoais para cima dele”, disse o vencedor, Amilcar Alves.

Vale destacar ainda a boa atuação de Aloísio Dado (Gracie Barra), que derrotou Bruno Machado (Caverna Team) na decisão dos juízes. No primeiro round Dado acertou bons low kicks e levou a luta para o chão, os dois atacaram uma chave-de-pé e travaram uma batalha para ver quem finalizava primeiro. No segundo assalto, Dado acertou um direto e dois low kicks que balançaram Bruno, que conseguiu agarrar Dado, colocá-lo para baixo e pegar as costas, onde tentou um mata-leão. Dado escapou da posição e voltou a dominar as ações em pé. No último round, Dado evitou as quedas e manteve o ritmo com fortes low kicks e boas combinações de golpes.

Depois da incrível atuação no GP até 83kg do Super Challenge em 2006, quando derrotou Alexandre Cacareco e só parou em Fábio Negão depois do round extra, Felipe Mongo voltou a lutar no Brasil neste The Glory e teve grande atuação contra Fábio Issa (nova União). Mongo trocou bem em pé e quando foi clinchado encaixou um kata-gatame em pé. Issa puxou para baixo e Mongo ajustou a finalização, obrigando o atleta da Nova União bater aos 3min11s de luta. Confira abaixo os resultados completos do evento e confira amanhã uma super galeria de fotos do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

The Glory
Ginásio do Tio Sam, Barreto, Niterói
Sábado, 5 de julho de 2008

Lutas amadoras:
- Francis Guilde (Relma) derrotou Marcos Tadeu (Muay Kick) na decisão unânime dos juízes;
- Maurício Rossi (Heggas Zulu Team) nocauteou Álvaro Bobadilla (Top Brother) com um chute rodado aos 2min24s do 1R;

Lutas preliminares:
- Eduardo Rodrigues (RFT) nocauteou João Machado (Paulão Team) com um cruzado aos 19s do 1R;
- Ralph Loren (RFT) derrotou Vítor Santos (Nova União) na decisão unânime dos juízes;

Lutas principais:
- Danilo Brasília (RFT) finalizou Flávio Serafim (Fight Co.) com uma guilhotina aos 2min53s do 1R;
- Eliene Pit (FFT) derrotou Maicon Alarcão (Minotauro Team) por TKO aos 3min23s do 3R;
- Marcelo Nigue (Gracie Humaitá) derrotou Leandro Reis (BPT) na decisão unânime dos juízes;
- Jhonny Eduardo (Boxe Thai/ Nova União) finalizou Cristiano Bananada (BTT) com um arm-lock a 1min29s do 2R;
- Aloisio Dado (Gracie Barra) derrotou Bruno Machado (Caverna Team) na decisão unânime dos juízes;
- Amilcar Alves (Nova União) derrotou Diego Braga (Gordo JJ) na decisão unânime dos juízes;
- Felipe Mongo (Clube da Luta) finalizou Fábio Issa (nova União) com um kata-gatame aos 3min15s do 1R;
- Julian Jabá (RFT) finalizou André Minhoca (Top Brother) com uma guilhotina aos 4min43s do 2R;
- Gustavo Ximu (Gracie Barra) finalizou Alfonso “El Toro Garate” (Boca/Sukata Team) com uma chave de calcanhar aos 3min45s do 2R.

Fonte: Tatame

_________________
lutar é sinceridade _'' conhece a ti mesmo''
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
The Glory é sucesso no Rio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: