InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Exposição conta história das artes marciais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores


Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Exposição conta história das artes marciais   Seg Jul 14, 2008 2:31 am

Por Eduardo Ferreira
Foto: Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão

Promovida pelo Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro em parceria com o Museu Histórico Nacional, apoio da Fundação Japão e da Comissão do Centenário da Imigração Japonesa, foi inaugurada no dia 10 de junho a exposição: “O Espírito do Budô: A História das Artes Marciais no Japão”, compreendendo cerca de 60 importantes peças do acervo da Fundação Japão, entre as quais armaduras antigas utilizadas pelos guerreiros samurais, capacetes de diversos tamanhos e formas, espadas (katanas), lanças, arco e flecha, além de exibir peças contemporâneas utilizadas pelos praticantes de artes marciais.

A exposição, que estará aberta ao público até o dia 27 de julho, divide-se em dois módulos. No primeiro, reproduções e originais de armas antigas (arco e flecha, espadas, lanças e afins), armaduras de alto valor histórico, capacetes de diferentes formas e tamanhos e demais objetos utilizados pelos antigos guerreiros samurais apresentam a evolução das artes marciais no Japão, do século VIII ao XIX. Já no segundo módulo, o visitante terá a oportunidade de conhecer melhor a filosofia das artes marciais japonesas, da reorganização do Bujutsu (tradicionais técnicas de combate) em Budô, (Bu significa “espírito do samurai” e Do significa “caminho”) nos séculos XIX e XX à incorporação do espírito das artes marciais pelos japoneses do século XXI. Nesse sentido, é interessante a apresentação de vestuário típico e objetos utilizados para prática das diversas artes marciais: Judô, Kendô (arte marcial com espada de bambu), Kyudô (arte marcial com arco e flecha), Karatedô, Sumô (típica arte marcial japonesa), Naginata (arte que utiliza arma antiga de madeira), Shorinji Kempo (arte com movimentos precisos e roupa típica), Aikidô e Jukendô (arte que utiliza rifle de madeira).

A exposição está aberta de terça-feira a sexta-feira das 10h às 17h30min e sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. A entrada custa apenas R$6,00 (domingo a entrada é franca). O museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora (próximo a Praça XV), no centro do Rio de Janeiro. Mas informações no site www.museuhistoriconacional.com.br ou pelos telefones (21) 2550-9220/ 2550-9224.

fonte: TATAME

_________________
lutar é sinceridade _'' conhece a ti mesmo''
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Exposição conta história das artes marciais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» História para contar para os netos...
» compro conta rotaçoes para pitbike 125cc
» A História da Motocicleta em livro
» História do Terral
» MORAL DA HISTÓRIA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: