InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 De Niterói para o Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores


Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: De Niterói para o Mundo   Qua Jul 16, 2008 1:36 am

Rafael dos Anjos e a vitória no Fury

Vencedor da luta mais aguardada da noite de sábado em Teresópolis, que rendeu também o cinturão dos leves no Fury 6, Rafael dos Anjos, atleta da Gracie Fusion, finalmente terá tempo para descansar e recuperar de suas lesões. Os machucados já acompanhavam o faixa-preta de Jiu-Jitsu a duas semanas da luta, quando sofreu uma grave pancada na costela treinando boxe.

"Tomei um soco baixo em um treino de boxe, não chegou a quebrar, mas fez uma espécie de furo na minha costela. Eu não conseguia respirar fundo, pois doía muito. Fiquei duas semanas sem fazer treinos de contato, só correndo. O médico não me liberou nem para correr na praia, quanto mais para lutar. Resolvi lutar do jeito que estava, nem infiltração eu fiz, pois tenho medo de agulha (risos)”, disse o aliviado niteroiense.

Rafael fez também questão de reconhecer a habilidade de seu adversário, o japonês Takafumi Otsuka, e tirou as dúvidas que sempre existem em torno de qualquer vitória por decisão dividida.

"A luta foi mais ou menos do jeito que eu esperava. Não entrei para acabar a luta rápido, como sempre espero fazer, e sim com a instrução de fazer os três rounds, até pela minha lesão e pela qualidade do japonês. Graças a Deus deu tudo certo. No primeiro round nem se fala, ganhei. O segundo acho foi meu, pois dominei os quatro primeiros minutos, e o terceiro foi bem disputado. O Otsuka tem seus méritos, pois fez uma luta muito dura", explicou o jovem que provou ser um verdadeiro guerreiro. "Essa luta foi uma prova de fogo. Provei que consigo lutar de qualquer maneira. No aquecimento com o (Danilo) Motoserra, eu não conseguia nem esgrimar direito", lembrou.

Como o pior já passou, Dos Anjos terá agora todo o tempo necessário para se recuperar e colher os frutos de um árduo trabalho que resultou em uma vitória expressiva e o colocou como um dos melhores pesos leves do país. Agora, cabe a ele analisar com calma as propostas que naturalmente surgirão, mas a fera garante que ainda não tem nada de concreto, nem mesmo com o Dream, evento parceiro do Fury FC.

"Acho que somente os vencedores dos GPs do Fury que irão para o Dream, não sei se o vencedor da luta do cinturão também vai. Por enquanto não sei de nada, existem vários eventos com lutadores leves muito bons, e é essa a minha vontade de lutar em um eventão desses. Estou aí, se surgir alguma coisa boa veremos", finalizou.


fonte: GRACIEMAG

_________________
lutar é sinceridade _'' conhece a ti mesmo''
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
De Niterói para o Mundo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Boas novas antes do Fim do ano para o mundo das duas rodas
» do México para o mundo
» Entrei para o mundo dos 4 canecos (B6)
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...
» Indicações para foto do mês de maio.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: