InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Papo com André Pederneiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores


Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 32

MensagemAssunto: Papo com André Pederneiras   Sex Jul 18, 2008 12:13 am

Texto e foto - Carlos Eduardo Ozório
ceozorio@portaldaslutas.com

Treinador de uma das equipes de maior sucesso no mundo do MMA e jiu-jitsu, a Nova União, e promotor de eventos, André Pederneiras conversou com o Portal das Lutas. Em pauta, o Shooto Brasil e o crescimento do MMA no Rio de Janeiro.

Dedé, como é chamado, realizou com sucesso edições do Shooto num momento em que o MMA estava praticamente morto no Rio e os eventos grandes se concentravam, na maioria, em São Paulo. Em 2008, em uma grande reviravolta, além do Shooto, diversos eventos foram organizados na cidade ou em sua proximidade, como o Rio Fc, Jungle Fight, Fury FC, The Glory e WOOCS. Acompanhando de perto esse crescimento, Pederneiras comenta sua felicidade.

"Acho isso ótimo. Não vejo os outros eventos como concorrentes, até porque me considero muito mais um treinador do que um promotor e, no que puder ajudar os outros, irei ajudar. Não faço o Shooto para ganhar dinheiro com o evento, faço para lançar lutadores no mercado. Quanto mais eventos tiverem, serão mais oportunidades de lançar meus atletas", disse Dedé, que acredita ter contribuído de alguma forma com os solitários Shootos que organizou.

"Acho que contribuí. A partir do meu evento, o pessoal até copiou um novo conceito que introduzi, de eventos mais selecionados, com buffet e conforto para o público. Uma forma de levar pessoas para as lutas de MMA com mais qualidade, de forma que participem de um espetáculo", continuou.

Sobre o seguimento do Shooto Brasil, Dedé pretende algumas novidades para esse ano e uma nova disputa de cinturão já é estudada.

"No dia 30 de agosto faremos mais uma edição. Mas, em vez de ser na Upper, onde ocorre habitualmente, deve ser na Delfim. Já para outubro pretendo fazer um evento maior, em algum grande ginásio. Quanto a uma nova disputa de cinturão, queremos colocar o Ralph Lauren, da RFT, contra o ex-campeão Mundial de jiu-jitsu Daniel Otero. Mas, antes disso, o Ralph deve fazer mais uma luta no Shooto de agosto. O Daniel está nos Estados Unidos, onde disputará um cinturão neste sábado (19 de julho). Estamos esperando ele voltar e, se o Ralph vencer mais uma, quero casar essa luta", finalizou.

fonte :PDL

_________________
lutar é sinceridade _'' conhece a ti mesmo''
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Papo com André Pederneiras
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» BATENDO UM PAPO NO AVIÃO
» ANDRÉ CAR YAMAHA NO GUARUJÁ - EU RECOMENDO !!!
» Bate papo do Ciro com outros
» E ai galera, André da Hornet apresentando-se...
» Curso de Pilotagem do Amaral

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: