InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Feijão de olho no título do EliteXC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores

MensagemAssunto: Feijão de olho no título do EliteXC   Qui Jul 24, 2008 6:03 pm

Por: Equipe PVT
Atleta lutará neste sábado

Um mês após vencer Wayne Cole, Rafael Feijão volta ao Cage do EliteXC neste sábado para enfrentar Travis Galbraith. De olho no cinturão da categoria, o brasileiro quer dar mais um show no ringue.

Sua última luta no EliteXC foi há um mês, no Havaí, e você vai lutar novamente agora. Como você se preparou para essa luta em um espaço tão curto de tempo?
Eu já vinha de um treino forte pra minha última luta, então nem precisei alterar muita coisa. Meus treinos foram ótimos, o Anderson Silva está aqui comigo, o Fabio Maldonado também, eles me ajudam muito. O Daniel Voihin, o Josuel Distak e o Rogério Camões, meus treinadores, também me ajudaram muito em toda a preparação. Estou me sentido muito bem, falta só perder alguns quilos pra luta. Estou pronto, se Deus quiser vou conquistar mais essa vitória.

Você esperava ser chamado pra lutar novamente em tão pouco tempo ou foi pego de surpresa?
Não, foi de surpresa mesmo. Eu esperava lutar somente em setembro, mas como eu não me machuquei, e meus treinadores falaram que dava pra fazer, então aceitei fazer essa luta. O treinamento desgasta muito o atleta, mas falei com eles, e eles liberaram, então vamos lá.

É um sinal de que os organizadores estão gostando do seu trabalho...
É verdade. Eu até vi umas declarações que o Gary Shaw deu (sobre ser o melhor do mundo), mas não me considero perto disso que ele falou. Acho que tenho que treinar muito, tenho muita coisa pra aprender ainda, e tenho muita coisa pra passar em cima do ringue pra chegar perto de ser um dos maiores lutadores do mundo.

Você anda impressionando muita gente com seus últimos combates. Como tem lidado com isso?
É como eu disse, não ligo muito pra isso. Eu vejo o Anderson Silva como meu exemplo, que está sempre treinando, sempre querendo evoluir. Aprendo muito com ele e com o Minotauro, que são os melhores do mundo, mas que nem se consideram isso. É difícil ser taxado de qualquer coisa, não só de melhor do mundo, mas de melhor striker, melhor grappler, qualquer coisa, pois isso pode acabar virando um peso pra você. Eu subo lá e faço o que treinei, solto meu jogo, inclusive acho que nas minhas últimas lutas tenho conseguido soltar mais meu jogo. Graças a Deus está dando tudo certo.

Você treina diariamente com o Anderson e com o Minotauro. Eles são exemplos para você?
Com certeza. Me espelho neles não só como lutador, mas principalmente como pessoa, eles são pessoas maravilhosas. Acho que como lutador não tem nem discussão, todo mundo um dia teve vontade de ser como eles são, conseguir fazer em cima dos ringues o que eles fazem. Eles conseguem fazer no ringue exatamente o que treinam na academia.

Sobre seu adversário, o que você viu do jogo dele?
Eu vi três lutas dele. Ele troca bem em pé, mas o melhor é a parte de chão, pois tem muitas finalizações. Eu tinha visto em um site alguém falando sobre meu Jiu-Jitsu, que era um lutador da parte em pé, mas estão errados, na verdade eu sou um lutador com origem no chão. Vou mostrar que se a luta for pro chão, vou resolver lá mesmo. Só não fui pro chão até hoje porque não deu tempo.

A tendência é que seus adversários sejam cada vez mais duros e você seja cada vez mais testado dentro do evento, não acha?
Espero que sim, e acho ótimo. Acho que a gente tem que ser testado no limite, pois treino no limite, então tenho que ser testado no limite. Eu gosto de ser testado e faço isso todos os dias na academia. O Rogério Camões e o Distak são treinadores excelentes, são muito bons, tanto na parte técnica, quanto na parte tática. Tem muita gente experiente perto de mim me passando muitas coisas, então tem situações que eu não precisei passar no ringue pra aprender. A gente tem duas maneiras de aprender, apanhando e escutando. Eu escutei bastante e apanhei bastante também.

Feijão, pra terminar, suas últimas lutas tem sido muito movimentadas, sempre levanta o público. É isso que podemos esperar novamente neste sábado?
Com certeza. Podem esperar, como sempre, muita agressividade. Estou muito bem preparado, estou numa fase excelente, vindo de boas vitórias. Meu treinamento está bem constante, e eu gosto disso, pois assim vou me soltando cada vez mais. Com certeza, quando eu estiver lá em cima, eu quero dar show, porque estou bem preparado e estou pronto. Tenho ótimos treinadores, uma ótima equipe, tenho uma cabeça muito boa, estou focado no que quero, e o que quero agora é o cinturão da minha categoria. E eu vou ter.

fonte: PVT

Feijão de olho no título do EliteXC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A maldição do feijão!
» ESCOLHA DE ARMA PARA OLHO DIRECTO ESQUERDO E ATIRADOR DIREITO
» SUPORTE DE PLACA GSX650F TRYOR COM SETAS E OLHO DE GATO
» gsxr 750 temperatura,olho e lenta
» Legislacao sobre Olho de Gato(refletor)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: